Acne

Oi!
Vamos tirar as dúvidas?!
🤔
#Repost @dratatianadiperrelli (@get_repost)
・・・
Hoje é cada vez mais frequente as pessoas se depararem com os inconvenientes cravos e espinhas após os 25, 30, 35 anos.
Pesquisas apontam que a acne é o problema que mais leva mulheres na faixa de 26 a 35 anos ao consultório.
Nessa fase, por exemplo, a preocupação deveria ser com a prevenção do envelhecimento precoce e não com as famosas espinhas, normalmente pesadelos na adolescência. 
O surgimento da acne na adolescência é provocado pela alteração hormonal que ocorre na puberdade.
Já na mulher adulta as causas são bem diferentes.
Geralmente é provocada por alterações hormonais, má alimentação, estresse, tabagismo, cafeína, utilização de determinados medicamentos, como cortisona e antidepressivos, uso inadequado de cosméticos e até mesmo por excesso de vitaminas ou exposição ao sol.
Como a acne adulta tem múltiplas causas, há vários tipos de tratamentos e produtos para tratar o problema, que vão desde fórmulas contendo ácido salicílico e peróxido de benzoíla a antibióticos, retinóides e limpeza de pele.
• Se você notou alguma espinha ou cravo em seu rosto, não tenha vergonha e não fique achando que esse problema é só de adolescente.
Procure um dermatologista para que ele avalie o grau da sua acne e inicie um tratamento, trazendo de volta uma pele lisa e sem acne.
💁🏻

#Dermatologia #Dermatologista #DermatoSaoPaulo #Dicas #CuidadosComAPele #Skincare #PelePerfeita #Espinhas #Acne #MulherAdulta #PeleMadura #PeleOleosa #PeleMista

Comentários